domingo, 15 de dezembro de 2013

CITAÇÕES DE NELSON MANDELA



"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele,
por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar,
as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar,
podem ser ensinadas a amar."

"Eu sou o capitão da minha alma."


"Nascemos para manifestar
a glória do Universo que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós: está em todos nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar,
inconscientemente damos às outras pessoas
permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos do nosso medo,
nossa presença, automaticamente, libera os outros."


Devemos promover a coragem onde há medo ,
promover o acordo onde existe conflito, e inspirar
esperança onde há desespero.

(em seu aniversário de 89 anos)


"Eu me retiro com a consciência tranquila,
sentindo que cumpri meu dever, de alguma forma,
com meu povo e meu país"

"A morte é inevitável. Quando um homem fez o que
considera seu dever para com seu povo e seu país,
pode descansar em paz."

"Eu lutei contra a dominação branca, e eu lutei contra a
dominação negra. Eu nutri o ideal de uma sociedade democrática
e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e
com oportunidades iguais. É um ideal que espero viver para
alcançar. Mas, se for preciso, é um ideal pelo qual estou
preparado para morrer"

Nelson Mandela

Nenhum comentário:

Postar um comentário