quinta-feira, 27 de março de 2014

ESTAÇÕES



" Estão em  mim   as  estações
como se fossem uma só
as quatro sempre estão em mim
são quatro faixas de um abismo
da  aurora até o ocaso
a chuva  o  verde  o sol   o  vento
sem  me desvelar  estão  em  mim
são  a missão recém-nascida
e  são  os  mortos do meu mundo
minhas  ocultas  estações
me  fazem feliz / sofrem por mim
cada  uma delas tem um céu
e  cada  céu  é  um  espelho
que  fala de todos  e de mim
as  estações  se  congregam
se  reconhecem  e se abraçam
as quatro sempre  estão em mim
sou  seu fervor  suas folhas  mortas
seu  granizo  suas colheitas
sua  porta  aberta  seus  cadeados
sua  insolação  seus  aguaceiros
como  um  destino  estão  em mim
as  estações  se  embaralham
para  se  mesclar   com   minha  vida
para  se  juntar  com  minha  morte
e então  fugir  de  mim ."


Mario Benedetti
in , " Correio  do  tempo "




















Nenhum comentário:

Postar um comentário